O sacrifício que eles pedem é muito grande. As mil virgens do paraíso não são, digamos assim, uma promessa muito concreta. E ainda assim o Hezbollah consegue manter um exército de soldados motivados, na difícil missão de lutar contra um inimigo muito mais poderoso.
As regras rígidas do extremismo muçulmano têm exceções que fazem a gente entender como aqueles indivíduos prosseguem na sua guerra insana. Eis que descobrimos a “mutaa”, um acordo entre homens e mulheres que corresponde a um casamento “temporário”; tudo dentro da lei religiosa. Combina-se o tempo e o dote e no mais é como se fosse um casamento convencional. É claro que a coisa não é tão simples assim paras mulheres, como de resto no Islã: elas só podem se casar com muçulmanos, eles, com mulheres de qualquer religião (desconfio que com judias a coisa seja um pouco mais complicada!)
A história original você encontra aqui.
2 comentários:
de fato, o condicionamento conceitual é uma "arma" eficiente, capaz mesmo, de levar essas pessoas ao suícidio "sagrado"?! Todavia, não é apenas o oriente vítima de conceitos tão estúpidos e destrutivos, nós os ocidentais somos tão piores quantos...matamos! mas não morremos! corroborar atitudes governamentais precários, não convenientes com o desenvolvimento sustentável e direitos humanos, é um retrocesso comparável a uma mente primitiva do século medieval, acontece que aqui o que beira é o reino da hipocrisia e omissão, lavam-se as mãos, mas a culpa do q está acontecendo na áfrica e ásia tem nome...e tem culpados e localizam-se no ocidente, nos "desenvolvidos", nas "mentes superiores"que exploram sua terra , suas riquezas, seu povo e suas ideologias ...entre eles e nós...somos incomparavelmente primitivos!
O post não foi uma comparação de ocidente e oriente, são sociedades radicalmente diferentes e nenhuma delas é primitiva (com exceções honrosas de tribos aqui e acolá). Agora, por em mesmas condições a escolha insana de alguns indivíduos terroristas com as políticas equivocadas das sociedades ocidentais, são problemas de natureza diferente; "incomparavelmente primitivos" é um exagero sem o menor sentido....
Postar um comentário